Palavras Entressonhadas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eu quero ser…



Quando eu for crescida quero ser cabeleireira. Eu, nesta profissão tenho de aprender a fazer tarefas variadas: lavagens de cabelo, cortes e penteados, utilizando técnicas específicas de embelezamento de cabelos de senhoras, trabalhos técnicos de coloração, descoloração, permanente e alisamento e aplicação de cabeleiras e postiços.

As vantagens deste trabalho são que, para além de trabalhar os cabelos de muitas maneiras, se o trabalho for bem feito eleva a auto-estima dos clientes; além disso precisamos de ter talento, simpatia com os clientes e disponibilidade. E também é bom ser exclusivo e saber liderar.

No entanto é uma profissão muito cansativa, porque andamos sempre de secador na mão e permanecemos muitas horas em pé.

Eu gostava de ter um cabeleireiro chamado "o salão estilo", mas para isso preciso de estudar, tirar o curso de cabeleireira e praticar muito até chegar lá.


.
Filipa Dores, nº 7, 6ºD


2 comentários:

Anónimo disse...

O texto está bastante detalhado, bem construida e diz bastante dessa profição.

clubedaleitura: "Vamos Escrever na Net" disse...

Ai, ai...profissão com ç!